PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quinta-feira, 27 de novembro de 2014
   |   
GOOGLE NO SITE

  / Notícias

01/08/2011 17h27 - Atualizado em 02/08/2011 15h37
Empresa que presta serviço ao Hospital Regional não paga salário há três meses
Fundação Hospitalar de Saúde pediu intervenção do contrato e entrou com ação contra a Captar. Uma nova empresa assume as contas a partir desta terça-feira

Portal Lagartense
30 Comentários  


Terceirizados do Hospital Regional de Lagarto, no total de 23 funcionários estão em uma situação muito difícil. Eles são contratados pela empresa Captar Mão de Obra Terceirizada e prestam serviço ao hospital. Estes funcionários estão com salários atrasados há três meses.
 
A Captar Mão de Obra Terceirizada, com sede na cidade de Fortaleza, venceu uma licitação feita no ano de 2010 para prestar serviço ao hospital. Segundo a coordenação do Hospital Regional de Lagarto o contrato com a Captar venceria no final de agosto, mas por conta dos atrasos no pagamento dos funcionários, a Fundação Hospitalar de Saúde pediu a intervenção do contrato e entrou com uma ação contra a Captar para que os funcionários recebam seus direitos.
 
Os contratados recebem um salário mínimo, e descontados o INSS e o Sindicato, recebem liquido R$ 480,00. Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, a Captar não estaria recolhendo para o INSS. “É muito ruim a pessoa trabalhar e não receber seu salário. Nós temos contas a pagar, temos compromissos, alguns fazem cursos particulares.”, disse uma funcionária contratada pela Captar.
 
A partir desta terça-feira, outra empresa assume a conta dos funcionários terceirizados do Hospital Regional de Lagarto. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a possível empresa que assumirá a conta dos funcionários terceirizados, e a direção da empresa disse que manterá todos os funcionários. “Quando assumimos uma conta, costumamos manter os funcionários, até pela questão da experiência.”, disse um funcionário da empresa.
 
 
 
Imprimir | Comunicar Erros | Link

Esta matéria recebeu 30 comentário(s)


PROFESSOR JOAQUIM
01/08/2011- 17h55
PARABENS AO SITE LAGARTENSE!!! POR VERIFICAR AS DENUCIAS, VENDO QUE E VERIDICA COLOCA PARA A POPULAÇAO A VERDADE,A TV SERGIPE TAMBEM ESTA VERIFICANDO AS DENUCIAS QUE SAO GRAVE!!! MUITO GRAVE!!! SABEMOS QUE O HOSPITAL SAO RESPONSAVEL POR LEI, EM FISCALIZAR AS EMPRESAS CONTRATADAS OU TERCERIZADAS, ASSIM DIZ A LEI, AGUARDAMOS UMA MANISFESTAÇAO POR PARTE DO HOSPITAL,OS FUNCIONARIOS E QUE NAO PODE PEDER NEM DOS DIREITOS TRABALISTAS!!!


» responder » denunciar

DR; ROBERTO
01/08/2011- 18h00
ISTO E GRAVE GRAVESSIMO!!! DEPOIS VOU FALAR SOBRE OS DIREITOS DOS FUNCIONARIOS EM RELAÇAO A EMPRESA CAPTAR, HOSPITAL REGIONAL DE LAGARTO>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


» responder » denunciar

u2
01/08/2011- 18h32
mais que vergonha!!


» responder » denunciar

FERNANDO MONTAVAO
01/08/2011- 18h42
SEGUNDO A LEI O HOSPITAL E RESPONSAVEL POR TODO ATO DA EMPRESA CONTRATADA, POIS TEM A OBRIGAÇAO DE FISCALIZAR A MESMA NO SENTIDO, PAGAMENTO DE FUNCIONARIOS,ARRECADAÇAO DE IMPOSTOS E TRIBUTAÇAOES, E ENDENIZAÇOES DOS FUNCIONARIOS; SO NAO PODE PEDER OS FUNCIONARIOS, ASSIM DIZ A LEI TRT.


» responder » denunciar

ALICE MONTEIRO
01/08/2011- 18h49
fiquei sabendo que esta mesma empresa deu calote em itabaina, quem pedeu foram os funcionarios,espero que em lagarto nao aconteça o mesmo,pois outra empresa ficou no lugar,so assumiu do dia que entrou por diante, o salarios atrazados ficou a ver navios,isto e uma vergonha;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


» responder » denunciar

fabio timao
01/08/2011- 19h32
A saúde do nosso munícipio é assim mesmo,entregam na mão de terceiros que não tem resposabilidade, os fúncionarios ficam sem receber e a população paga. MUDA LAGARTO,MUDA SERGIPE,MUDA BRASIL. Não era esse o grito de guerra dos nossos queridos políticos.Vamos trabalhr mais cambada de imcompetentes


» responder » denunciar
Kevin
01/08/2011- 22h08
Tudo é motivo de politicagem e sempre procuram um culpado. A meu ver neste caso o culpado é o dono da empresa e não os políticos ou a instituição hospital.
euuu
02/08/2011- 09h03
é Kevin mais aqui se um meteoro cair no meu da cidade é culpa do MUDA LAGARTO....

Erculano
01/08/2011- 19h54
esta apoiada tem que paga aos fucionarios estao trabalhando tem que paga


» responder » denunciar

FUNCIONARIA M.J.F.T
01/08/2011- 23h22
E VERDADE TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO , EU TRABALHO DIA E NOITE E DESCANSO OUTRO DIA,ESTOU MUITO TRISTE,POR ESTAR TRABALHANDO NAO RECEBENDO,ESTOU DEVENDO NO CARTAO DE CREDITO, NA FARMACIA,NA MERCEARIA DO VIZINHO PARA DA DE COMER A MINHA FAMILIA, PEGUEI DINHEIRO EMPRESTADO PAGANDO JUROS PARA COMPRAR LEITE E PAO OVOS SARDINHA, PARA AS CRIANÇAS NAO TENHO MAIS A QUEM RECORRER,POR AMOR DE DEUS AJUDEM A GENTE, A DIRENÇAO DO HOSPITAL FALA QUE NAO PODE FAZER NADA POR NOS, VOCES DA EMPRENSA AJUDEM A GENTE PORQUE A DIREÇAO ESTA RECEBENDO SEUS SALARIOS EM DIAS NOS QUE SOMOS POBRE RECEBEMOS ATRAZADOS E NAO SABEMOS SE VAMOS RECEBER,NEM SALARIOS, DECIMO TERCEIROS.NADA PEÇO A VOCES DO SITE LAGARTENSE QUE NOS AJUDEM PORQUE A VOCES ELES RESPEITAM DESDE JA FICO AGRADECIDO, OBRIGADO;;;;;


» responder » denunciar
rosangela almeida
02/08/2011- 13h48
pessoal vamos ser solidario a esta funcionaria,ja pensaram se fossemos nos, que esteve no lugar dela hoje ela, amanha poderar ser nos, esperamos que a fundaçao hospitalar regional de lagarto, tome povidencias cabiveis?
MARIA DAS GRAÇAS
02/08/2011- 15h03
FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM O DEPOIMENTO DESTA FUNCIONARIA,PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA POR ELA E OUTROS FUNCIONARIOS,SO NAO PODE FICA IMPUNE, PORQUE E CASO DE POLICIA, CADE O MINISTERIO PUBLICO PARA ESTE CASO@@@@@
ALBERTO MOTO TAXI
02/08/2011- 15h20
PARABENS PARABENS PELA ATITUDE DENUNCIAR, HUMILDADES E SIMPLISCIDADE DE FALAR A VERDADE, OS MEIOS DE COMUNICAÇOES VAM LHE AJUDAR!!!!

CARLOS DA FARMACIA
01/08/2011- 23h37
fico triste em saber que em pleno seculo 21 ainda exesti isto que esta acontecendo, pessoas trabalhando sem receber,a direçao da pessoa ( cristiane) nao tenham tomado providencias cabiveis, pois por lei o hospital e responsavel pela a empresa captar, devendo a mesma ter tomadas todas as providencias logo no primeiro mes,nao deixando a juntar 3 meses, agora que os orgaos de comunicaçoes tomaram conhecimento vem a tonam o poblema a populaçao vam esperar uma resposta por parte da direçao aguardamos, espero que site lagartense acompanhe o deszenrolar dos acontecimentos .


» responder » denunciar

FUNCIONARIA M.J.F.T
01/08/2011- 23h43
SOU A FUNCIONARIA QUE MANDEI UM E-MAIL ANTES ESQUECIR DE DIZER QUE ESTOU POBLEMAS DE SAUDE POR CAUSA DESTE ATRAZO ESTOU COM DEPRESAO, NAO TENHO GOSTO PRA NADA, EM SABER QUE POR CAUSA DISTO GEROU VARIOS PROBLEMAS PARA MIM ESPERO QUE VOCES MIM AJUDEM A RESOLVER ESTE POBLEMA PORQUE A DIREÇAO MIM DIZ QUE NAO PODE FAZER NADA MIM AJUDEM PELO AMOR DE DEUS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


» responder » denunciar
VALMIR DO G. BARBOSA
02/08/2011- 15h14
TRISTE,TRISTE,TRISTE,TRISTE MUITO TRISTE ESTE APELO DA FUNCIONARIA, CADE AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS DO SETOR JUDICIAS E DO SETOR POLITICOS, CADER AS ATITUDES DELES,VAMOS ESPERAR PRA VER ??????

ANDRE TRT ARACAJU
02/08/2011- 00h18
AMIGOS LEITORES ESTOU SOLIDARIO A ESTE ATO DE COVARDIA TRABALHISTA,SAO EMPRESAS QUE DAM GOLPE EM FUNCIONARIOS,E EMPRESAS,ESPERO QUE A DIREÇAO DO HOSPITAL REGIONAL DE LAGARTO, TOME UMA ATITUDE SERIA A RESPEITO DOS FUNCIONARIOS,PARA QUE ELES NAO PERCAM SEUS DIREITOS,SE FOR CONTRARIO OS FUNCIONARIOS DEVEM PROCURAR O MINISTERIO PUBLICO, TRT GOVERNO, SECRETARIO,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PREFEITO E CAMARA DE VEREADORES E OUTROS ORGAOS COMPETENTES NESTE SENTIDO, PARA PUDESSEMOS AJUDA-LOS PORQUE ISTO E CRIME!!!


» responder » denunciar

BRUNO DO BANCO B.M.C
02/08/2011- 00h37
LAMENTAVEL; LAMENTAVEL; LAMENTAVEL; LAMENTAVEL; PESSOAS SIMPLES SENDO LEZADAS OU (ROUBADAS) POR PESSOAS OU EMPRESAS SEM PUDOR, TODOS NOS LAGARTENSES DEVEMOS SE UNIR A ESTA CAUSA NOBRE, AGUARDAMOS AS ATITUDES DOS DIREÇAO DO HOSPITAL SR; (CRISTIANE) GOVERNO MARCELO DEDA , PREFEITO VALMIR MONTEIRO,DEPUTADO GUSTINHO RIBEIRO,DEPUTADA GORRETI REIS E CAMARA DE VEREADORES DE LAGARTO, ASSUNTO DO INTERRESE PUBLICO???????


» responder » denunciar

antonio f.j.s
02/08/2011- 00h47
vamos se unir todos;;; porque sao nossos irmao conterranios, site lagartense.radio progresso,fm aparecida fm eldorado,juventude fm, mais outros os sites de noticias de lagarto, sergipe, os politicos de lagarto vamos aguardarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


» responder » denunciar

VANDA M.J.Y
02/08/2011- 00h58
sou faltava isto em lagarto???? pessoas trabalhando sem receber para estas empresas de fora, tem pessoas lucrando com isto, quem sera???, voces imaginem quanto uma empresa desta recebe por cada funcionario deste??? no minimo o triplo do valor, porque sao empresas terceirizadas, ainda tem a cara de pau em nao paga nem os funcionarios o simples valor do salarios minimo, querem tomar todo o dinheiro isto e uma vergonha?????????????????????


» responder » denunciar

Gilvan salvador bahia
02/08/2011- 07h55
É uma vergonha uma cidade grande lagarto.muitos impostos são arrecadados.deixa d pagar funcionarios!vote nele d novo!e continua a mesma miseria!o dinheiro dos funcionarios foi pago as bandas nos 10 dias d são joão.é osso!


» responder » denunciar

os gays de lagarto
02/08/2011- 09h18
eu acho que esse povo de lagarto é burro não sabe ler ou se faz,na materia diz que a empresa é tercerizada,e diz que o onselho de saúde ja pediu intervenção do contrato,ai ficam falando merda foi o prefeito foi o governo ouuu povo besta leia a materia burros,porisso que os gays são integentes


» responder » denunciar

jennifer
02/08/2011- 09h41
isto é uma vergonha para cidade de lagarto.


» responder » denunciar

JOANA
02/08/2011- 10h28
QUAL SERÁ O NOME DA OUTRA EMPRESA ?


» responder » denunciar

csi
02/08/2011- 12h39
DINHEIRO EM MÃOS ERRADAS SÓ DÁ NISSO,MUITO DESCASO COM O TRABALHADOR!AGORA SE O TRABALHADOR FALTAR UM DIA O CORTE NO SALÁRIO É IMEDIATO.


» responder » denunciar

nane
02/08/2011- 12h58
bem feito eu quero é mais pq esses hospital é uma merda


» responder » denunciar

Paulo Gomes
02/08/2011- 14h36
Isdo é reflexo da péssima administração do Hospital e falta de responsabilidade do poder público(quer dizer prefeito de Lagarto). Cristiane só dá pra ser secretária do municipio, porque lá ela não manda e sim o alcaide. Tá uma beleza Lagarto sem os dois hospitais para atender a população. O povo não se manifesta em nada, que povo rico esse de Lagarto. É como dizem é a cidade dos carros importados. Receita Federal tem que fiscalizar os importados.


» responder » denunciar

*-*
02/08/2011- 16h43
Não se esqueçam do H.N.S.C que os funcionários não recebem ha um bom tempo tbm, isso é uma grande vergonha pra uma cidade do porte de Lagarto!


» responder » denunciar

Paulão
02/08/2011- 16h57
Por serem funcionários terceirizados sofreram calado e comeram o pão que o diabo amassou. Talvez com medo de perderem o emprego. Por isso que o correto é a realização de concurso público, pois a estabilidade fortalece o trabalhador.


» responder » denunciar

Noilde
18/08/2011- 12h17
Essa empresa presta serviços em vários postos do Governo Federal , Banco central e Receita Federal do Brasil Estamos de aviso na Receita Federal sem receber , proventos do mês de julho ,sem vale transporte e alimentação . Acho isso pouco vergonha essas empresas de fundo de quintal presta serviços em órgãos do Governo. Penso que por trás disso á corrupção.


» responder » denunciar

COMUNICAR ERRO NA MATÉRIA

Seu Nome
Email
Comentários

» comente esta matéria

AVISO:

1 - Ao comentar uma matéria é registrado o IP (número de registro) do computador de onde foi enviado.

2 - Também é armazenado no banco de dados, o EMAIL de quem escreve

3 - A responsabilidade do que é escrito é de seus autores ( proprietários do email e do IP)

4 - Comentários com ofensas pessoais ( xingamentos ), acusações, racistas, etc. Não serão permitidos.

5 - Não serão mais permitidos comentários que não tratem diretamente da matéria título.

6 - Caso sinta-se ofendido por um comentário, solicite sua retirada pelo email/MSN contato@lagartense.com.br ou pelo número (79)9945-9820 - Retiraremos imediatamente.

7 - Caso deseje fazer uma denúncia ou matéria, envie para contato@lagartense.com.br com suas devidas identificações, que publicaremos.

***
NOME *
EMAIL *
( Seu Email não será divulgado )
COMENTÁRIO *
Enviando ...
últimasNotícias
» 27/11/2014 | 15h00
PM intensifica ações preventivas no interior sergipano
» 27/11/2014 | 14h50
Prefeitura faz mudança no tráfego das principais ruas do centro
» 27/11/2014 | 12h16
Pai do radialista JC morre em Boquim
» 27/11/2014 | 12h07
Convidado por Fábio Reis, Aldo Rebelo visita Lagarto próxima semana
» 27/11/2014 | 11h39
Concurso Garota e Garoto Colônia Treze é nesta sexta
» 27/11/2014 | 11h32
PM apreende veículo com placa adulterada no bairro Estação
» 27/11/2014 | 09h36
Fotógrafo filma momento em que meteoro explode ao atingir atmosfera
» 27/11/2014 | 09h33
Atlético-MG bate o rival e leva a Copa do Brasil
» 27/11/2014 | 09h30
Kardec escorrega, e São Paulo é eliminado nos pênaltis na semi
» 27/11/2014 | 09h24
Veja dicas para evitar problemas e armadilhas durante a Black Friday
» 27/11/2014 | 09h15
Governo suíço autoriza repatriação de US$ 26 mi de Paulo Roberto Costa
» 27/11/2014 | 09h10
Familiares, músicos e fãs se despedem da cantora Clemilda
» 27/11/2014 | 09h07
Comissão de Ética diz que vereadora expôs calcinha e Câmara ao ridículo
» 27/11/2014 | 09h01
Notícia que gerou polêmica com calcinha de vereadora é falsa
» 27/11/2014 | 08h56
Musical infantil Frozen será apresentado no Teatro Atheneu
» 27/11/2014 | 08h42
Concursos em tribunais, defensorias e MPs reúnem 1.150 vagas
» 27/11/2014 | 08h32
PRF realiza leilão de veículos no dia 1º de dezembro
» 27/11/2014 | 08h30
Corpo de Clemilda é sepultado no Cemitério São João Batista
» 27/11/2014 | 08h22
Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança
» 27/11/2014 | 07h05
Acusado de praticar assaltos morre em confronto com PM de Tobias Barreto
Veja + Notícias
maisLidas
PUBLICIDADE


| © Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados |
Reportagem: (79) 9945-9820 ou 3631-7357    |   Comercial: (79) 9902-8663 ou 3631-7357