PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Domingo, 23 de julho de 2017
   |   
GOOGLE NO SITE

  / Blogsfera

06/09/2011 09h03 - Atualizado em 06/09/2011 09h13
As 10 doenças psicológicas que mais afetam o mundo

Portal Lagartense
22 Comentários  


Num mundo onde tudo é correria e estresse, as pessoas estão cada vez mais expostas a algum tipo de doença psicológica, e foi pensando nisso que o irônico social preparou essa postagem pra vocês. Confira quais são as dez doenças psicológicas que afetam milhões de pessoas no mundo nos tempos atuais.

01. Transtorno Obsessivo-Compulsivo

É uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdos ou ridículos para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes. A pessoa é dominada por pensamentos desagradáveis de natureza sexual, religiosa, agressiva entre outros, que são difíceis de afastar de sua mente, parecem sem sentido e são aliviados temporariamente por determinados comportamentos.

02. Transtorno Bipolar

 
O transtorno bipolar, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos", as mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas e mais duradouras que aquelas experimentadas pelas demais pessoas.

 
03. Transtorno de ansiedade social

O transtorno ansioso social, também conhecido como transtorno da ansiedade social, fobia social ou sociofobia, é uma síndrome ansiosa caracterizada por manifestações de alarme, tensão nervosa e desconforto desencadeadas pela exposição à avaliação social — o que ocorre quando o portador precisa interagir com outras pessoas, realizar desempenhos sob observação ou participar de atividades sociais. Tudo isso ocorre até o ponto de interferir na maneira de viver de quem a sofre. 

 
04. Anorexia

 
Anorexia nervosa é um transtorno alimentar no qual a busca implacável por magreza leva a pessoa a recorrer a estratégias para perda de peso, ocasionando importante emagrecimento. As pessoas anoréxicas apresentam um medo intenso de engordar mesmo estando extremamente magras. Em 90% dos casos, acomete mulheres adolescentes e adultas jovens, na faixa de 12 a 20 anos. É uma doença com riscos clínicos, podendo levar à morte por desnutrição.

 
05. Depressão clínica

Depressão clínica também conhecido como transtorno de depressão grave ou depressão unipolar é um tipo grave de doença psicológica. Uma pessoa é considerada clinicamente deprimida quando sem explicação apresentam um  tipo de comportamento, como um sentimento de vazio, perda da auto-estima e absolutamente nenhuma esperança de felicidade. Algumas pessoas com este transtorno relatam não sentir nada, como se os seus corpos e mentes estivessem vazios.

06. Esquizofrenia

Uma pessoa é dito a sofrer de esquizofrenia quando existem irregularidades no discernimento ou a expressão das coisas que estão ao seu redor. Quando uma pessoa sofre desta doença não tem o discernimento sobre o que é real ou não, ela pode ter um enorme efeito em sua capacidade de ouvir, ver, olfato, paladar e tato. Em cenários de pior caso, pode resultar em desilusões peculiar, alucinações, delírios ou fala arrastada seguida com uma enorme quantidade de disfunção social. O nível de esquizofrenia varia de uma pessoa para outra. Há aqueles que têm episódios psicóticos, em seguida, em um curto tempo continuam com suas vidas. Por outro lado há aqueles que constantemente sofrem com isso pelo resto da vida.

07. Transtorno Dismórfico Corporal (TDC)

Ao contrário de outros casos de distúrbios psicológicos, a síndrome do corpo dismorfia se caracteriza por afetar a percepção que o paciente tem da própria imagem corporal, levando-o a ter preocupações irracionais sobre defeitos em alguma parte de seu corpo. Essa percepção distorcida pode ser totalmente falsa (imaginária) ou estar baseada em alterações sutis da aparência, resultando numa reação exagerada a respeito, com importantes prejuízos no funcionamento pessoal, familiar, social e profissional. Acomete mais freqüentemente o sexo feminino e inicia-se em geral na adolescência.

08. Transtorno da Personalidade Borderline

As pessoas com essa doença são indivíduos instáveis em suas emoções e muito impulsivos, com esforços incríveis para evitar abandono (até tentativas de suicídio). Têm rompantes de raiva inadequada. As pessoas a sua volta são consideradas ótimas, mas frente a recusas tornam-se péssimas rapidamente, sendo desconsideradas as qualidades anteriormente valorizadas. Costumam apresentar uma hiper reatividade afetiva, em que as situações boas são ótimas ou excelentes, e as ruins ou desfavoráveis são péssimas ou catastróficas.
 

09. Estresse pós-traumático

Estresse pós-traumático, que é também conhecida como PTSD é muito comum em soldados que acabam de retornar da guerra. O transtorno de estresse pós-traumático acontece quando se vivencia um trauma emocional de grande magnitude. Esses traumas incluem guerras, catástrofes naturais, agressão física, estupro, assaltos e sérios acidentes. A pessoa tem recordações com muita aflição, incluindo imagens ou pensamentos do trauma vivenciado. Sonhos amedrontadores também podem ocorrer e o indivíduo pode agir ou sentir como se o evento traumático estivesse ocorrendo novamente.

 

 

10. Depressão pós-parto

Depressão pós-parto também conhecido como PPD é um tipo de depressão clínica, que ocorrem principalmente em mulheres logo após o parto. Sintomas de PPD pode variar de uma pessoa para outra e podem incluir cansaço, stress, irritabilidade, insônia, choro inexplicável, falta de libido e perda de apetite.
Imprimir | Comunicar Erros | Link

Esta matária recebeu 22 comentário(s)


SU
24/10/2011- 11h38
Algumas doenças agente adiquiri por causa de algumas pessoas que destroem nossas vidas.


responder denunciar
lidi
27/01/2015- 08h40
Verdade
Ernando
20/06/2015- 14h32
Você tem toda razão.
Edvanice Rodrigues
25/07/2015- 18h27
Você tem toda rasão e tais e isso é um crime.

Nazare do socorro Cristo bastos
08/04/2014- 19h02
Olá, gostei muito de ler esse artigo. Quando eu tinha treze anos, sofri abuso. Passei mais 14 anos casada e não confiei em ninguém. Perdi meu casamento e hoje vejo que fui doente. Não tenho estabilidade financeira e vivo lutando todo dia pra não agir por impulso, pelo amor que tenho pelo meus três filhos e que foram vítimas também


responder denunciar

rose
15/04/2014- 16h44
Eu vivi muita violência no passado .com isso tive gastrite depressao e tudo.hoje já estou bem mas só consigo no que me da pra prazer .por exemplo antes eu passava horas estudando língua e aprendia com muita facilidade.hoje não consigo .me irrito muito fácil e tenho difilculdade em concentrar até pra fazer um almoço pra minha filha.não sei explicar.meus pensamentos foge constatemente para um mundo irreal e bonito e quando isso não é possível vem a irritação.o que será isso..depressao


responder denunciar

vilchanyshany
21/08/2014- 06h26
ola...eu gostei programa.nos anterior sofri tambem das pertubacoes psicologico e nao conseguia me entender com ninguem....e hoje ja xtou me controlar bem e tenho e partilho com muitos..


responder denunciar

alexsandra limongi
05/09/2014- 00h07
minha filha esta com 14anos de 2 semanas para car está aprezentano mal conportamento tipo ficar fala q esta com inritada muda de umor o tempo todo


responder denunciar

Denny
11/11/2014- 01h07
meu marido se matou na minha frente e do meu filho fui estrupada e a matéria me ajudou muito....


responder denunciar

MARIA
03/11/2014- 02h13
Eu tenho transtorno compulsivo obcessivo desde que meu pai faleceu.ja fiz de tudo pra me curar mas nao existe saida.


responder denunciar
Maria elizabeth Paulelli
03/02/2015- 16h42
Oi Maria, minha xará, tem remédio, sim. A Parapsicologia (científica - nada de exoterismo) pode ajudá-la. Existe o Prof. Valter Alfredo Franceschini - em Sorocaba- que ajuda as pessoas a reprogramarem a própria mente. Muito bom. Fui curada de depressão só ouvindo palestras dele, e isto sem criar nenhuma dependência dele ou de qualquer seita ou religião. Ele não dispensa médico ou profissional da saúde, é muito sério. Só é exigida a Fé em DEUS, porque como ele fala: "nós só dependemos de Deus e de nós mesmos!" quer o telefone dele? Entre no face com o nome dele e o encontrará tb o endereço. Abraço e Sucesso!

Ricardo
11/11/2014- 13h33
Bom, nao e facil viver com uma doenca desses tipos. Mas a unica saida e nos mesmo temos que ser fortes. E essa forca vem de Deus. Que enche o nosso interior....


responder denunciar
zenilde pinheiro
30/11/2014- 22h23
Muita oração , muita fé em Deus seremos curados

zenilde pinheiro
30/11/2014- 22h20
So com oração e leitura da Bíblia podemos nos curar , Deus é quem nos cura de toda doença do corpo e da alma . Devemos confiar nos milagres em o nome de Jesus .


responder denunciar
Michelle
06/03/2015- 23h16
Só Jesus pode curar esses problemas, nossa a minha vida está sem saída

janaina
26/02/2015- 15h44
ola tudo bem?eu sinto muitas coisas,que muitas sao psicologicas,tenhpo medo de ter cancer!


responder denunciar

Amelia
03/04/2015- 11h23
gostei d ler este artigo, aprendi mas sobre as doenças


responder denunciar

Andrezao
16/04/2015- 12h42
minha esposa tem varios problemas de comportamento e personalidade um dia ela ta bem no outro ela n conversa direito n explica o q esta incomodando daqui a pouco ela ta sorrindo e diz q n sabe pq estava daquele jeito . ela é distraida, meio agressiva c as palavras e imprevisível, minha vida virou um inferno desde 2009 qnd nos conhecemos, perdi um bom emprego concursado e ainda fui preso.


responder denunciar

Edvanice A. Rodrigues
25/07/2015- 19h32
Eu já fui internada varias vezes sem ter nem uma doença.O meu pai dizia aos médicos que eu fazia coisas que eu nunca fiz. Ele e meus irmão sempre tentaram me deixar doente mesmo, que é o que eles querem para ser mais fácil deles me estuprarem. Meu pai emeus irmãos sempre me bateram muito e todas as vezes eu denunciei, mas a policia nunca fez nada por mim. Tenho lesões por todo o corpo provocadas pelas pancadas. O meu pai uma vez puxou minha blusa pra ver os meus seios e foi quando eu vi que eu estava perdida e resolvi sair da casa dele. Nem mesmo a minha mae nunca me ajudou, sempre fica do lado deles quando a policia ia atrás meu pai dizia que eu era doida e que estava inventando e a minha mae confirmava e a policia acreditava. Hoje não posso colocar os pés na delegacia da qui para denunciar nada nem minha ligação a policia atende. Eu tento ligar e passa horas chamando como se estivesse sido bloqueado.Quando eu chego la a policia caçoa de mim me chamam de doida me mandamir embora e diz que se eu for logo eles vão me levar pro hospício e eles não querem nem saber de nada e eu continuo sofrendo outros crimes, mas não posso denunciar. Porque a policia daqui e corrupta.


responder denunciar
Cassio
14/09/2015- 01h30
Vá embora de casa e procure quem goste de você da um jeito na sua vida arruma um emprego e ganhe confiança pessoal e financeira. Fé não pode faltar nunca.Procure o seu eu interior o Deus dentro de você, movam evolua,nada é fácil nessa frequência, se fosse tão fácil talvez não seriamos uma vida e talvez sim uma simples pedra. Confia em você. Aquilo que você acreditar já estará acontecendo para seu corpo tornando o acontecimento dependente apenas do seu esforço. Fique com a luz divina.

Emilly
15/08/2015- 20h26

Harrison
06/04/2017- 18h34
Oi ... Quero testemunhar sobre como o Dr. Harrison me ajuda a curar o meu vírus do herpes. Foi no meu cérebro causando constante pounding e mexer com a minha visão. Ele tingles na base da minha coluna o tempo todo e messes imensamente com minha função intestinal. Minha perna direita estava dormente e não consigo dormir à noite por causa dos sintomas. Este era o inferno na terra. Eu tentei tudo para sair do vírus, mas nada sai bem nele. Eu vi tantos testemunhos sobre como o Dr.Harrison o homem de medicina de ervas ajudar a curar tantas pessoas que tem herpes. Então eu entrar em contato com ele para obter ajuda e dizer-lhe o meu problema de herpes. Ele me assegura que eu vou ser negativo depois que ele terminar e me pediu para ir para o check-up depois de duas semanas de beber a medicina herbal, Felizmente para mim foi testado herpes negativo, agora eu acredito que todos esses testemunhos sobre ele na internet, ele É verdadeiramente um grande homem, agora estou livre de herpes todos os agradecimentos vão para Dr.Harrison para o que ele fez na minha vida ... Se você está lá fora, tem problema de herpes ou qualquer outra doença como HERPES Esclerose múltipla HIV / AIDS CÂNCER HEPATITE A, B, C DIABETES ALCER Você tem que procurar por sua ajuda, porque ele vai ajudá-lo a curar as doenças e doenças que você tem sofrido. agora. Entre em contato com ele no endereço de e-mail: {harrisoncanabis62@gmail.com}


responder denunciar

COMUNICAR ERRO NA MATÉRIA

Seu Nome
Email
Comentários

» comente esta matéria

AVISO:

1 - Ao comentar uma matéria é registrado o IP (número de registro) do computador de onde foi enviado.

2 - Também é armazenado no banco de dados, o EMAIL de quem escreve

3 - A responsabilidade do que é escrito é de seus autores ( proprietários do email e do IP)

4 - Comentários com ofensas pessoais ( xingamentos ), acusações, racistas, etc. Não serão permitidos.

5 - Não serão mais permitidos comentários que não tratem diretamente da matéria título.

6 - Caso sinta-se ofendido por um comentário, solicite sua retirada pelo email/MSN contato@lagartense.com.br ou pelo número (79)9945-9820 - Retiraremos imediatamente.

7 - Caso deseje fazer uma denúncia ou matéria, envie para contato@lagartense.com.br com suas devidas identificações, que publicaremos.

***
NOME *
EMAIL *
( Seu Email não será divulgado )
COMENTÁRIO *
Enviando ...
ÚltimasNotícias
» 23/07/2017 | 10h20
Tiroteio no centro deixa uma pessoa morta e três feridas
» 22/07/2017 | 09h40
Prefeitura inicia operação tapa-buracos nas ruas e rodovias
» 22/07/2017 | 09h34
Mais de 100kg de drogas são apreendidas em menos de uma semana
» 22/07/2017 | 09h31
Governo pode parcelar salários de julho, agosto e setembro
» 22/07/2017 | 09h24
Festa na Villa F5 é destaque em programação neste final de semana em Lagarto
» 21/07/2017 | 17h48
Caminhoneiro lagartense sofre acidente em Alagoas
» 21/07/2017 | 17h18
Operação Supletivo resulta na prisão de três indivíduos em Simão Dias
» 21/07/2017 | 15h59
Corpo de criança sequestrada é encontrado em povoado de Malhador
» 21/07/2017 | 12h09
Presidente da Câmara dá seguimento às ações de valorização dos servidores
» 21/07/2017 | 08h28
Menino de 11 é raptado por homens encapuzados
» 21/07/2017 | 08h26
Integrante de quadrilha que atuou em Lagarto é detido com 22kg de drogas
» 21/07/2017 | 08h22
Prefeitura recebe R$ 2 milhões para nova entrada da cidade
» 20/07/2017 | 10h10
Palestra para Empreendedores no CDL Lagarto
» 20/07/2017 | 09h33
PC desarticula associação criminosa envolvida com tráfico de drogas
» 20/07/2017 | 09h31
Ladrão rouba celular e também é roubado e agredido
» 20/07/2017 | 09h29
Governo convoca novos agentes da PC e cria Companhia da PM em Simão Dias
» 20/07/2017 | 09h27
Campeonato Amador de Futebol já tem data definida
» 20/07/2017 | 09h15
Com 90% vendido, Loteamento no Bairro Libório agora está na mira de investidores
» 19/07/2017 | 10h28
Tradicional Vaquejada de Lagarto: vendas iniciadas!
» 19/07/2017 | 09h25
Sergipe virou terra sem lei! Aqui é olho por olho e dente por dente!
Veja + Notícias
maisLidas
PUBLICIDADE








| Todos os Direitos Reservados |
Reportagem: (79) 99910-0171    |   Comercial: (79) 99902-8663