PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sexta-feira, 26 de maio de 2017
   |   
GOOGLE NO SITE

  / Notícias

15/10/2014 06h51 - Atualizado em 15/10/2014 17h05
Em operação policial, Zé Augusto é morto em Poço Verde
Segundo informações policiais, ele reagiu à abordagem da polícia e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo.

Portal Lagartense
53 Comentários  


José Augusto Aurelino BatistaO ex-presidiário José Agusto Aurelino Batista, de 41 anos, foi morto nesta quarta-feira (15) numa operação da Polícia Civil em Poço Verde, cidade onde morava. Segundo informações policiais, ele reagiu à abordagem da polícia e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. A mulher dele também foi atingida e foi encaminhada ao Hospital Regional de Lagarto (HRL). Em entrevista à rádio 103 FM, no programa "A Hora da Verdade", de George Magalhães, ao repórter Léo Santos, ela acusa os policiais de não o querer preso, mas, sim, morto.

A operação da Polícia Civil ocorreu na casa de Zé Augusto, onde se encontrava ele, a esposa e a filha. No momento da abordagem ao acusado de liderar um grupo de extermínio em Poço Verde, a polícia afirma que houve reação à ação policial e disparos foram desferidos contra ele. Zé Agusto não resistiu e morreu. Seu corpo se encontra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simão Dias.

Simone, esposa de Zé Augusto, declarou na entrevista à emissora de rádio que teme por sua vida, já que reconheceu alguns policiais. Ela sofreu um ferimento no dedo (ouça aqui a entrevista dela ao repórter Léo Santos e ao radialista George Magalhães).

José Augusto foi preso pela primeira vez no mês de abril de 2013. Na oportunidade, ele já era apontado como o líder de um grupo de extermínio que vinha atuando no município poçoverdense e que tinha cometido pelo menos 13 assassinatos. Todas as vítimas, segundo o delegado Everton Santos, tinham passagem pela polícia.

Por pesar acusações de homicídios contra acusados de roubo e furtos no município de Poço Verde, parte da população o apoiava e nutria admiração pela pessoa dele. Na cidade, Zé Augusto mantinha dos moradores uma relação de respeito por conta de sua suposta maneira de "fazer justiça".

Diante disso, circulou boatos de que ele se candidataria a um cargo político nas próximas eleições municipais. Houve quem dissesse que Zé Augusto poderia entrar na corrida pela cadeira de prefeito de Poço Verde.

A última prisão de Zé Augusto aconteceu em junho deste ano, quando policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Poço Verde. À época, o Secretaria de Segurança Pública (SSP) o acusou de "influenciar diretamente no andamento dos processos judiciais, atentando contra a vida de testemunhas e vítimas".

Em uma das execuções apontadas pela polícia, Zé Augusto abordou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, após ordenar que as equipes de saúde se retirassem do veículo, dominou um homem que estava sendo atendido, após ser baleado, e o executou em plena rodovia.

Ele foi preso também em 2003 por conta de um mandado de prisão preventiva por sentença condenatória relativa à morte de um aluno do Curso de Formação de Soldado da PM de Sergipe, registrado no mês de janeiro de 2003. Por esse crime ele foi condenado há 20 anos de reclusão.

À polícia, ele negou as acusações e só assumiu um homicídio, que segundo ele, foi praticado há 22 anos na cidade de Poço Verde.

SSP

Arma e munições apreendidas (Foto: SSP)De acordo com a SSP, os policiais foram cumprir mandados de busca e apreensão. "Os nossos policiais foram preparados para prendê-lo, mas cientes das ameaças que ele tinha feito a policiais baianos há cerca de um mês em uma emissora de rádio. Os policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência e ele fez ameaças públicas de que se tivesse em casa ninguém entraria em sua residência", afirmou a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza.

Sobre as denúncias da esposa de Zé Augusto de que a polícia o executou, Katarina disse que a princípio a operação foi legal sob todos os aspectos. "Vamos apurar as denúncias, mas entendo que ela está consternada neste momento. Porém, não posso permitir que um policial seja morto em cumprimento de seu dever legal. Além disso, temos que nos solidarizar também com as famílias das pessoas que ele matou", frisou.

A superintendente ressaltou que Zé Augusto tinha um histórico de violência, ameaça cinismo que ataca desde pessoas simples, policiais e até mesmo autoridades do Poder Judicário e do MinistÅ•io Público. "Esse cidadão é suspeito de matar cerca de 20 pessoas entre Sergipe e Bahia e para manter a impunidade de seus atos ameaçava testemunhas e representantes do Estado que procuravam incriminá-lo por seus crimes. O juiz e o promotor de Poço Verde, por exemplo, andavam com segurança, proteção policial e carros blindados com medo das ameaças do acusado", explicou.

 



Imprimir | Comunicar Erros | Link

Esta matária recebeu 53 comentário(s)


atitude
15/10/2014- 13h29
Sossego para a sociedade Poço Verde!!!! A Sociedade vivia de cabeça baixa com a presença deste elemento santo do pau oco, assassino frio calculista, foram muitos jovens mortos por pequenos delitos, a justiça caiu nas próprias mãos aqui se faz aqui se paga.Já era valentão, descanse em PAZ.


responder denunciar
Cabeça
15/10/2014- 16h58
Pq vc ñ falou isso pra ele quando ele estava aqui?
ricardo
15/10/2014- 18h54
Quando a populacao tava de cabeca bacha era quando ia tira seu dinheiro nao sabia se chegava em casa com ele no bolso agora poco verde esta entre aos maginais se vc achou bom fica como vc pensa.
cidadão consciente
15/10/2014- 19h11
Voce fala isso por que voce nao morava em poço verde quando esses jovem estavao vivos.. foi errado foi por que ninguem nasceu pra morre dessa forma mas quando ele comesou a fazer isso tudo melhorou
Atitude
15/10/2014- 19h50
Sabe de nada inocente, Com certeza você não e de poço verde!!!
Rebeca Araujo Souza
15/10/2014- 19h52
Pois é esse homem foi tão ruim para poço verde que deixou vc vivo.
alguem
15/10/2014- 20h32
por que nao falou isso com ele vivo.
Revolta
15/10/2014- 21h18
Sossego ? Nosso sossego acabou hj as 04:00 da manhã. Agora é q o terror vai começar! Viva a criminalidade . Triste realidade.
gil
17/10/2014- 10h51
Tiraram a vida de uma pessoa que sim fazia justiça com as próprias mãos,limpando um lugar onde a injustiça próspera, mais também tiraram a vida de um pai, uma pessoa justa, humilde, solidário, fazia o que estava ao seu alcance para ajudar, se em cada lugar tivesse uma pessoa dessa os bandidos se convertiam...enfim fico muito triste por esse acontecimento antes que digam " pega ele e leva pra casa" tive a honra de conhecê-lo.Meus sentimentos ao familiares e que Deus tenha compaixão da alma dele.

poço verde triste
15/10/2014- 13h35
Já que mataram que tava limpando a cidade,mande polícia para a cidade porque as que tem agora nao vão dar conta!!!


responder denunciar

revoltado
15/10/2014- 13h37
Agora essa equipe que fizeram isso com ze algusto, vao la em poco verde defender aquela populacao quando comecarem os furtos! Lamentavel.


responder denunciar

pocoverdense triste
15/10/2014- 13h37
Ja que mataram quem tava limpando a cidade desses vagabundo, ver se madam mais polícia pq a cidade agora vai precisar!


responder denunciar

cidadao laagartense
15/10/2014- 14h45
ta preçisando um aqui em lagarto desse num sei pra que matou o cara


responder denunciar
abdinego
15/10/2014- 17h43
le ve o corpo de para a sua casa e faça bom proveito

Cidadão Lagartense
15/10/2014- 11h07
Era de um desses que precisávamos aqui em Lagarto, para fazer o trabalho que a polícia deveria fazer, que era eliminar esses bandidos que aterrorizam a vida dos cidadãos de bem e não temem em matar porque a justiça é a seu favor. Bandido bom é bandido morto.


responder denunciar
é nois
15/10/2014- 13h02
Mais pra justiça ele era errado porque limpou poço verde mais ninguem parou pra ver se ele tentou matar algum homem de bem ...
poço verde
15/10/2014- 13h09
verdade só os bandinos não muita gente
eu sou de poço verde
15/10/2014- 14h17
agora eu quero ver o que esses policiais vão fazer aglora em poço verde quando os bandedos tomar comta de todo dnovo pq os policiais tem medo de prender bandedos (agora eu pergunto pq o quer bom dura pouco)
?????
15/10/2014- 14h57
eu nao entendo mais o q parece é q a policia sempre favorece de certar formar aos criminosos,pois um homem como este nao deveria ser morto,pois ainda é desses q esses traficantes e ladroes tem medo,parece ate q esses marginais não devem ficar cm medo pois eles é quem devem colocar medo na população pq os policiais fazem questão de acabarem cm os predadores naturais dessa raça.

bom dia!!
15/10/2014- 11h28
Os bandidos agora estao dando pulo de alegria!!!


responder denunciar

Jessy
15/10/2014- 17h06

cidadão pocoverdence
15/10/2014- 18h03
Já que foi troca de tiros , como constam os policiais, então porque não divulgam as imagens,já que segundo constam na casa dele havia varias câmeras, as quais foram levadas pelos policiais, acho que deve ter uma investigação com maior enfase, porque segundo comentários de outros cidadãos, policiais de cidades circunvinhas havia falado que era encontrar e exterminá-lo.


responder denunciar

cidadão poçoverdence
15/10/2014- 18h06
Já que foi troca de tiros a própria policia deveria divulgar as imagens da residencia, porque segundo constam la existia varias câmeras onde esse material foi levado pelos policiais e consta também na cidade que o réu vinha sofrendo ameaças de policias.. Fica a dispor da justiça.


responder denunciar

Rodrigo
15/10/2014- 18h08
Lamentável poço verde perdeu um grande homem ele só fazia o que a polícia devia fazer e que nao faz. Descanse em Paz


responder denunciar

baiano
15/10/2014- 18h28
Aqui na Bahia também aprovávamos a ação deste senhor que fazia o trabalho que a polícia não consegue ou não quer fazer. Agora poço verde mergulhará no caos de novo e Fátima, Helióplis, Adustina e Paripiranga também sofrerão com a falta deste justiceiro. Uma dica para que defende bandido: Adote um e leve pra casa. Zé Augusto fará muita falta!


responder denunciar

paulo
15/10/2014- 18h57
os deveremos amar ums aus outros


responder denunciar

paulo
15/10/2014- 19h02
nos deveremos amar ums aus outros como asi mesmo so jesus pode nos jugar nao o serumano... meu deus que mundo nos estamos???


responder denunciar

cidadão nato
15/10/2014- 19h36
Violência gera violência. Se nossas leis fossem rígidas e colocadas em prática, não carecia uma cena dessas.


responder denunciar

Rebeca Araujo Souza
15/10/2014- 20h16
HOMENS DA LEI, POLICIAIS, EM ESPECIAL ESSES QUE ESTAVAM NA OPERAÇÃO EM QUE ASSASSINARAM O NOSSO HERÓI POÇOVERDENSE ZÉ AUGUSTO.VCS NÃO ESTAVAM AQUI QUANDO A MÁFIA, O TRAFEGO, A BANDIDAGEM,OS ASSALTOS TOMAVA CONTA DE POÇO VERDE.FALTAVA POLICIAIS AS VIATURAS ESTAVAM QUEBRADAS E É PARA EXECUTAR O NOSSO JUSTICEIRO QUE VCS APARECEM? E AGORA? como fica essa sociedade.indignação,revolta,cidadãos de bem pra onde ir se quem deveria fazer a nossa segurança é quem nos tira? Zé augusto descanse em paz!vc foi um grande guerreiro, um grande homem e soube sempre que poço verde te abraça.agradecemos por tudo que vc fez por todos nos.vc jamais será esquecido.


responder denunciar

Revolta
15/10/2014- 21h13
O indivíduo ae de cima q postou "sossego pra cidade de Poço Verde" , vc está equivocado ... Agora é q o terror vai começar. Morreu qm fazia justiça na cidade , pois os verdadeiros "homens da lei" smp foram omissos diante de toda a criminalidade q aqui imperava. Agora eu quero ver é o autor desse crime , q deve está se achando o cara agora , vir pra PV proteger a população da fúria desses bandidos .


responder denunciar

Roberta
16/10/2014- 07h20
Que a justiça seja cega ou não ninguém tem o direito de se meter a fazer o trabalho da justiça,pra isso tem pessoas qualificadas ele se achava justiceiro mas era um fora da lei,querendo matar a justiça agora essas pessoas ficam falando dos policiais a cidade tem policia que queiram o não o estado esta a pá de tudo,no momento certo a justiça será feita.


responder denunciar

Luto Poço Verde
16/10/2014- 10h22
Interessante, bandido pode matar polícia não. Por que será? Pq querem dizer que ainda existe lei nesse país de merda, "oras bola". A mesma forma à qual bandido mata polícia também deveria matar esses marginais à solta, mas na verdade só havia um homem de lei na nossa Região pra fazer isso "Zé Augusto" o mito, que Deus o tenha.


responder denunciar

a verdade
16/10/2014- 11h21
Não e certo tirar a vida de ser humano mas temos que ver que trabalhar pra bandido roubar de uma pessoa humilde e lamentável em um país corrupito onde os governantes também roubam o nosso dinheiro que nimgem ver.


responder denunciar

Menina
18/10/2014- 13h31
Na cidade de Riachuelo está precisando de um matador como esse,pois está cidade está sem lei.A autoridade maior são os marginais quem mandam nossa justiça é fraca,mas graças aos nossos governantes.


responder denunciar

cidadao do mundo
18/10/2014- 13h59
agora presisamos de segura porque eles ja comesaro agim


responder denunciar

O HEROI ZE AGUSTO
16/10/2014- 12h55
Zé o heroi deixa o povo falar só sabe agente que morava aqui o que ele era para sociedade


responder denunciar

amigo herói
17/10/2014- 13h48
Gente ruim que ficam postando e falando mal da pessao de augusto . Gente sem prestígio que nao sabe o que diz eu sou 105. Vem ze augusto sinto muito pela a família dele de nossos pocoverdense. Ele nao merecia isso .. sera e sempre o nosso heroi se augusto.


responder denunciar


17/10/2014- 12h30

kelly
17/10/2014- 12h23
ze ogosto deus dibote ni um bom caminho


responder denunciar

a verdade
17/10/2014- 18h23
A população anda revoltada com tanta inpunidade a policia prende mas a lei solta se tivesse cadeia pra quem merece redusia os crimes mas os governantes deputados que criam as leis não mudam e só viver no caos a pessoa de bem trabalhar pra bandido roubar.


responder denunciar

Verdade
17/10/2014- 18h34
Que Deus perdoe vcs que estão defendendo aquele bandido, marginal, filho do demônio. A policia fez mais que certo, agora ele esta lá ao lado do pai dele, o satanás. PARABÉNS POLICIA CIVIL DE SERGIPE.


responder denunciar
a verdade
23/10/2014- 11h04
Ele estava fazendo o que a policia não fez se poucas pessoas e contra o que ele fazia então e a favor da inpunidade!


16/10/2014- 14h27
ISSO JÁ ERA ESPERADO;ESTAVA DEMORANDO.ELE SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


responder denunciar


16/10/2014- 22h09
Agora vamos ver se a policia trabalha ne ja que o justiceiro morreu ne com mais refoso na ruas das cidade ne


responder denunciar

Linda
17/10/2014- 00h51
...o povo pensa atrassado de mais e ainda não aprenderam a lutar por seus direitos e vivam a mêrces d qlq um q se diz mais forte e poderoso pq tem uma arma! O q faltá é educação!


responder denunciar

nosso heroi
18/10/2014- 10h05
foi-seum Homem ficou a lenda #EternoAUGUSTO


responder denunciar

O herói do século XXI
16/10/2014- 19h57
A versão mentirosa da polícia que defende as supostas vítimas do José Augusto que essas sim eram o terror da comunidade de Poço Verde Sergipe. E agora quém irá nos defender dos marginais.


responder denunciar

a verdade
17/10/2014- 08h47
Hoje em dia ser honesto não tem valor as coisas se inverteran, as autoridades dão direitos a marginais que o homem de bem não tem agora a população vai ficar a mercê de marginais que se aproveitam da excassez policial e entram em ação!


responder denunciar


19/10/2014- 12h43
Que pena que não surgiu um José Augusto em Brasília


responder denunciar

Sergio
19/10/2014- 12h48
Se José Augusto morasse em Brasília esse país ia ficar sem governantes. Que pena que ele morreu!!!!!


responder denunciar

Lorena
26/10/2014- 23h18
Colega lave a tua boca para falar de Augusto pq vc n falou na cara dele pra vc ver o que tu iria levar seu bosta poco verde clama por justuca. O nosso prefeito esperou algusto perde a sua propia vida para aumenta o efetivo de puliciais mais eu irei um dia seguir PS passos. De algusto e derrubar todos bandidinho de.merda que quando os idozos vão tira o seu 13° e sai fo banco perde tudo esse dinheiro era o dinheiro que irian comprar seu Paes então algusto descanse em paz.que deus de o céu a vc sou grato por tudo que vc fez obrigado imagino como deve esta vitoria


responder denunciar

alguem
31/10/2014- 10h21
e uma perda irreparavel .descanse em paz ...


responder denunciar

clodoval
23/11/2014- 20h21
I agora meu povo quem vai nos defende do maginais


responder denunciar

COMUNICAR ERRO NA MATÉRIA

Seu Nome
Email
Comentários

» comente esta matéria

AVISO:

1 - Ao comentar uma matéria é registrado o IP (número de registro) do computador de onde foi enviado.

2 - Também é armazenado no banco de dados, o EMAIL de quem escreve

3 - A responsabilidade do que é escrito é de seus autores ( proprietários do email e do IP)

4 - Comentários com ofensas pessoais ( xingamentos ), acusações, racistas, etc. Não serão permitidos.

5 - Não serão mais permitidos comentários que não tratem diretamente da matéria título.

6 - Caso sinta-se ofendido por um comentário, solicite sua retirada pelo email/MSN contato@lagartense.com.br ou pelo número (79)9945-9820 - Retiraremos imediatamente.

7 - Caso deseje fazer uma denúncia ou matéria, envie para contato@lagartense.com.br com suas devidas identificações, que publicaremos.

***
NOME *
EMAIL *
( Seu Email não será divulgado )
COMENTÁRIO *
Enviando ...
ÚltimasNotícias
» 25/05/2017 | 18h57
Três adultos presos e um menor apreendido em Lagarto
» 25/05/2017 | 14h03
Circulando hoje: nova edição da Realce traz o maior estudo imobiliário de Lagarto
» 24/05/2017 | 21h23
Mulher é alvo de tentativa de homicídio em Tobias
» 24/05/2017 | 21h19
Dom Mário comemora 75 anos de vida e 20 de episcopado
» 24/05/2017 | 20h49
Temer editou decreto porque PM não controlou vandalismo, diz Jungmann
» 24/05/2017 | 20h31
Pesquisa a 18 meses do pleito diz que oposição elege senadores e governador
» 24/05/2017 | 20h12
Duas escolas estaduais de Lagarto mudaram de nome
» 24/05/2017 | 19h15
Fotógrafo registra abandono das obras de esgotamento em Lagarto
» 24/05/2017 | 18h43
CTA disponibiliza atendimento amplo e preventivo em Lagarto
» 24/05/2017 | 18h21
Prorrogadas inscrições do Processo Seletivo do IBGE
» 24/05/2017 | 15h25
MP realizará audiência para discutir Processo de Disposição de Resíduos de Saúde
» 24/05/2017 | 14h25
Empório Dos Frios
» 23/05/2017 | 22h45
Aécio diz que é "vítima de armação" e que não ganhou dinheiro com política
» 23/05/2017 | 22h36
Marinha estende o período de ressaca até quinta-feira
» 23/05/2017 | 22h04
O verdadeiro valor das coisas
» 23/05/2017 | 21h56
Aprovada obrigatoriedade de porta giratória em agências bancárias
» 23/05/2017 | 20h08
Deputado segue na luta por melhorias na telefonia móvel da região
» 23/05/2017 | 19h26
Prefeitura apresenta ao MP e feirantes propostas para início das atividades
» 23/05/2017 | 19h09
Moradores de três Assentamentos ficaram ilhados nesta terça
» 23/05/2017 | 18h49
Casal lagartense precisa de seu voto para casar no...
Veja + Notícias
maisLidas
PUBLICIDADE








| Copyright - Todos os Direitos Reservados |
Reportagem: (79) 9945-9820    |   Comercial: (79) 9902-8663